nação tricolor

Propostas milionárias balançam São Paulo e Rogério Ceni tem decisão importante nas mãos

Rogério Ceni segue atrás de novo jogador de lado de campo para São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni segue atrás de novo jogador de lado de campo para São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Duas propostas milionárias fazem o São Paulo balançar neste momento da janela de transferências. O técnico Rogério Ceni é quem será o responsável por decidir se Gabriel Sara será liberado para jogar no futebol inglês.

São Paulo dá ok e negociação milionária pode acontecer nos próximos dias

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

No início da tarde, surgiu a notícia de que o West Brom e o Norwich pretendem levar o meia-atacante do São Paulo para a Inglaterra. Uma das propostas chega a cerca de 11 milhões de libras (ou algo superior aos 60 milhões de reais), o que agrada o Tricolor.

Por outro lado, a oferta seria por empréstimo com obrigação de compra caso a equipe chegue à Premier League. Os dois times atualmente estão na Championship, a segunda divisão inglesa. Apesar disso, Gabriel Sara vê a competição como uma porta de entrada no futebol europeu.

Há dois meses, olheiros do futebol inglês vieram para o Brasil para observar Sara. Porém, o atleta acabou rompendo os ligamentos do tornozelo e está em processo de recuperação. Contudo, o interesse voltou com força nos últimos dias, quando a evolução do meia-atacante fez ele se aproximar do retorno aos gramados.

Rogério Ceni tomará decisão pelo São Paulo

O técnico Rogério Ceni é quem tomará a decisão pelo São Paulo. Isso porque o M1TO entende que Sara é um jogador vital para o elenco, mas vê a possibilidade de perder apenas um de seus jovens jogadores de Cotia.

Caso Antony seja vendido nos termos que se fala na Europa, o Tricolor embolsaria algo perto dos R$ 60 milhões. Com a venda de Sara, a meta de R$ 142 milhões em vendas de jogadores estaria superada e o time não precisaria vender nem Igor Gomes nem Rodrigo Nestor.