A falta de futebol por conta das restrições da pandemia do novo coronavírus no Estado de São Paulo tem promovido debates, no mínimo, curiosos na tevê brasileira. Ontem, no Programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, a bancada decidiu definir quais eram as principais forças do Estado. E o detalhe foi: o São Paulo acabou ficando, na eleição, como o quinto colocado.
A discussão se pautou na avaliação de cinco critérios, de um a 10: time titular, elenco, técnico, finanças e fator emocional. Foram incluídos não só os quatro grandes mas também o Red Bull Bragantino, que recém-ascendeu à elite do futebol brasileiro.
Os participantes do programa votaram: Flávio Prado, Celso Cardoso, Vampeta, Müller, Chico Lang, Osmar Garrafa, Michelle Giannella e Alberto Helena Jr. Entre os cinco quesitos, o São Paulo foi o pior colocado em elenco, emocional e finanças. Detalhe, a dívida do Tricolor gira em torno dos R$ 600 milhões enquanto que a do Corinthians (terceiro pior neste ranking) gira em torno de R$ 1 bilhão, por exemplo.
Questão emocional pesou para São Paulo
Espantado com a eleição feita no programa, Flávio Prado questionou: “São Paulo quinta força? Esquisito. Tá certo isso aí? Dá uma checada porque acho que está errado”. Em seguida, Flávio foi alertado sobre a questão emocional, que recebeu 25 pontos. No geral, o São Paulo recebeu 188 pontos. O líder do ranking foi o Palmeiras, seguido de Red Bull Bragantino, Santos e Corinthians.
Neste link, você pode conferir o debate em relação à força dos times grandes.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.