Casares pressionado no São Paulo
O presidente Júlio Casares vive o seu pior momento no São Paulo. Com mandato até o final de 2026, o presidente sofre pressão de todos os lados e de todas as vertentes do clube. A últimas atitudes do dirigente causou incômodo, pois ele tirou o próximo jogo do clube do MorumBis, em duelo que seria disputado contra o internacional, pois haveria protestos contra o seu mandato.

Desta vez, alguns conselheiros do clube se reuniram e fizeram um baixo assinado para remover Júlio Casares da presidência. De acordo com o jornalista Gabriel Sá, 41 conselheiros do SPFC apresentaram há poucos instantes um abaixo-assinado exigindo a renúncia imediata do presidente Julio Casares. O documento aponta “situações enquadráveis como gestão temerária nos termos do Artigo 25 da Lei n. 13.155 (Lei do Profut)”.”
Parte do documento trás a seguinte informação: “Paralelamente, a condução política da instituição sofreu retrocessos graves. As reiteradas tentativas de promover mudanças estatutárias com nítido propósito casuista de centralização de poder e a perseguição sistematizada de conselheiros e associados que expressam posições divergentes ferem princípios essenciais de governança, pluralidade e transparência. Tais práticas não apenas enfraquecem a estrutura democrática do clube, como destroem a confiança interna e afastam vozes indispensáveis à tomada de decisões equilibradas”.
“Diante deste conjunto de fatores, resta evidente que a continuidade de Vossa Excelência no cargo se tornou incompatível com os melhores interesses do SPFC. Por essas razões, solicitamos formalmente a renúncia imediata, de modo a permitir que o clube inicie, com urgência, um processo de reconstrução”.
Leia também:

Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.

