Em entrevista concedida nesta sexta-feira (14), o presidente do São Paulo, Julio Casares, afirmou que o clube desembarcou das negociações para a contratação de Yeferson Soteldo. O venezuelano pediu um valor muito acima do que o clube poderia arcar e, assim, por conta da responsabilidade financeira, não será possível contar com este jogador.
Vai voltar ao São Paulo? Veja o que há de verdade sobre possível chegada de Osvaldo ao clube
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais
Ao GE, Casares afirmou que o elenco está praticamente fechado. Mas, a depender de possibilidades de mercado, o São Paulo poderá trazer um ou até dois jogadores. Sem citar nomes, o presidente do clube avalia que as contratações que chegaram vão agregar e que, caso não chegue mais ninguém nesta janela, já será possível ter um time equilibrado.
Artilheiro do São Paulo no século, Luís Fabiano revela vontade de ter sido treinado por Rogério Ceni
“Olha eu disse praticamente. Quando você fala praticamente, você pode ter, sem criar nenhuma expectativa, de leilão A ou leilão B. Está praticamente fechado. Mas você pode de repente ter uma ou duas peças ainda para complementar desde que seja importante na relação custo-benefício, responsabilidade financeira e orçamento. Agora o Rogério Ceni é um grande técnico. E acho que nós entregamos para o Rogério, Muricy uma grande plataforma, de mão de obra, de atletas competitivos. Mas acho que o esforço foi entregue cinco grandes jogadores”, disse o presidente do São Paulo, Julio Casares.
Presidente diz que São Paulo tem trabalhado para ampliar receitas
Questionado sobre os valores envolvidos nas negociações, Casares faz uma analogia em relação ao momento do clube. Ele explicou que a perspectiva por mais receitas é interessante e que o clube vai lançar um banco digital.
“Eu reitero a qualidade técnica do Rogério e do Muricy. E hoje a mão de obra oferecida já dá para eles trabalharem numa composição tática um pouco melhor. Agora quando falar praticamente, eu adoraria ter vários jogadores. E dou um exemplo. Quando você tem uma receita, um salário de 7 mil, 8 mil reais você não pode assumir, morar num prédio cujo condomínio passa de 4 (mil). Você vai comprometer outras obrigações. Então o São Paulo trabalha com equilíbrio. O São Paulo só fez isso porque tem uma desoneração da folha e também de novas entradas de receita. O São Paulo vai lançar em breve um banco digital com a marca do clube, para ganhar por conta e por transação financeira. O SPFC não tem mudado a dinâmica. Veja os patrocinadores do clube. Então eu tenho essa perspectiva junto com os desafios que teremos futuramente”, disse Julio Casares.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.