Após a vitória do São Paulo contra o Atlético Goianiense, o presidente do clube, Julio Casares, avaliou a questão de Daniel Alves. O Tricolor rescindiu o contrato com o lateral-direito e formalizou um acordo com o jogador para quitar a dívida de R$ 24 milhões, entre débitos e valores a serem recebidos.
Rigoni se aproxima de artilharia do São Paulo na temporada
Para o presidente do São Paulo, Daniel Alves foi contratado em valores incompatíveis com a realidade financeira do clube. Casares afirmou ainda que existiam dois projetos de marketing, que não saíram do papel e que comprometeram a manutenção do atleta.
Com dívida gigante, São Paulo pretende quitar débitos com Daniel Alves em cinco anos
“O Daniel Alves é um grande jogador, um jogador internacional. Veio para o São Paulo com um salário completamente incompatível com a realidade do São Paulo e do futebol brasileiro. Na época, a diretoria anterior dizia que tinha dois projetos de marketing. Um interno e outro que externo, que pudessem subsidiar 60%, talvez 70% do salário. Isso não aconteceu, ficou impraticável essa sequência orçamentária”, disse o presidente Julio Casares em entrevista à Band.
Casares lembrou da importância de não prorrogar uma dívida como esta para os próximos presidentes. Por isso, ele afirma que o São Paulo fez um acordo responsável, na medida do possível.
“Às vezes, o torcedor não entende e diz: ‘Poxa, o Daniel precisa de uma liberação do São Paulo para ir até outro clube até o dia 24, por que fazer um acordo?’ Porque ele pode conseguir uma liminar na Justiça do Trabalho, vai para outro clube e entra com uma ação. O que nós estamos pagando poderia ser três, quatro vezes mais se ele fosse para a justiça, com juros, honorários advocatícios, multas, correção monetária… O São Paulo foi responsável. Não posso colocar para os meus sucessores uma dívida desse tamanho, nós estamos arcando pensando na instituição”, concluiu Casares.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.