nação tricolor
Julio Casares, presidente do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli/ge)
Julio Casares, presidente do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli/ge)

“De Portugal para o São Paulo”: Diretoria do SPFC recebe recado e vai receber novo jogador da Europa

São Paulo observa situação de jogador

Com o futuro planejado, a diretoria do São Paulo promete ter um elenco competitivo para a temporada de 2026 e definiu a chegada de pelo menos seis reforços ao time principal. No entanto, um fato inusitado explodiu nos bastidores e ligou o alerta no clube, pois um atleta que atualmente está no futebol europeu, deve retornar a equipe já nos próximos meses.

De acordo com informações do renovado jornalista Alexsander Vieira, do portal BolaVip, a situação de João Moreira em Portugal mudou de tom. Emprestado ao Porto, o lateral-direito fez apenas uma partida pelo time B nesta temporada, ainda em agosto, e viu suas chances de ganhar espaço se complicarem após sucessivas lesões. Existe uma forte tendência do jogador ser devolvido ao Tricolor Paulista já no início de 2026.

Moreira em ação pelo Porto. Foto: Reprodução.
Moreira em ação pelo Porto. Foto: Reprodução.

“Moreira tem contrato com o SPFC até 2027 e está emprestado ao Porto até 5 de janeiro de 2026. O clube português possui opção de compra por 2 milhões de euros, com o Tricolor mantendo 40% dos direitos para futura venda”, revelou Alexsander.

Agora, a decisão está somente nas mãos do Porto, que vai se reunir e decidir o futuro do jogador. A tendência é que a equipe portuguesa não permaneça com o atleta devido os grandes problemas físicos do jogador.