nação tricolor

De esquecido no banco a artilheiro na temporada: por que Pablo deve ser titular no Choque-Rei da Libertadores

Pablo marcou duas vezes na vitória do São Paulo contra o Athletico Paranaense, em Curitiba, pelo Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

A temporada do São Paulo tem sido de altos e baixos assim como o ano do principal artilheiro do time: Pablo. Da boa campanha no Paulistão à perda de espaço nos últimos jogos, inclusive ficando atrás de jogadores da base. Mas, entre a classificação do Tricolor contra o Racing até o jogo de ida das quartas de final contra o Palmeiras, marcado para amanhã, o camisa nove recuperou a autoestima.

Crespo estuda nomes para comando do ataque e define três alvos para São Paulo

Abaixo, o Nação Tricolor reúne os motivos pelos quais Pablo deve iniciar o jogo contra o Palmeiras, amanhã à noite no Morumbi, pela Copa Libertadores.

Depois de reclamar do São Paulo, Daniel Alves se coloca à disposição para Choque-Rei da Libertadores

Pablo é artilheiro do São Paulo na temporada

Embora tenha perdido espaço com Hernán Crespo, Pablo é o artilheiro do São Paulo no ano com 12 gols. Pode-se discutir a relevância dos gols marcados. No entanto, ninguém do elenco foi mais à rede do que ele, contando gol no Choque-Rei da fase de classificação no Paulistão e os dois gols da vitória de sábado, em Curitiba, contra o Athletico Paranaense.

Questão financeira impediu contratação de centroavante

Além disso, o Tricolor não conseguiu contratar o centroavante que sonhava neste meio tempo. A torcida flertou com Calleri e Benedetto, mas a questão financeira pesou e não chegou ninguém para ocupar o comando do ataque.

Lesões tiraram alternativas de Crespo

Sem contar a questão das lesões, que tiraram de combate uma das soluções criadas por Crespo nos últimos tempos: Marquinhos. O atacante de 18 anos estreou no profissional há cerca de um mês e participou dos três gols da vitória são-paulina contra o Racing, em Avellaneda. Luciano e Eder também seguem no departamento médico.

Portanto, a não ser que o técnico argentino crie outra alternativa, Pablo deverá iniciar o duelo contra o Palmeiras. O Tricolor segue no caminho rumo ao tetra da Copa Libertadores.