nação tricolor

Jornalista cria polêmica sobre peso da torcida do São Paulo no Estado

São Paulo
São Paulo

A classificação do São Paulo teve um ingrediente muito importante ontem no Morumbi: a participação ativa da torcida. Desde o jogo da ida, quando o time foi derrotado pelo Atlético Goianiense, os torcedores se mobilizaram para lotar o estádio.

Copeiro! São Paulo recebe ótima notícia da Conmebol após classificação à final da Copa Sul-Americana

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Como resposta, o Tricolor se mostrou bastante ligado para vencer o Dragão no tempo normal e se classificar nos pênaltis. Para Mauro Cezar Pereira, a disputa da final e a possibilidade de título tem de ser bastante valorizada pelo clube.

“Eu não concordo muito com essa desvalorização da Sul-Americana. É um torneio relevante sim. Claro que não é a Libertadores, mas é importante. Lembro que o Corinthians foi eliminado em uma Sul-Americana pelo Del Valle, tomando um banho de bola, por sinal. O Flamengo quis muito conquistar, quando era o Bandeira de Melo presidente, e perdeu com Maracanã cheio”, disse Mauro Cezar durante o Posse de Bola, do UOL.

Para o jornalista, o erro histórico não só do clube como também de parte da imprensa é o de não tratar com a importância devida o título conquistado em 2012. Será a 18ª decisão de campeonato sul-americano do Tricolor.

“Tem peso, todo mundo dá América do Sul trata com seriedade […] O erro histórico do São Paulo e de parte da imprensa foi não tratar como deveria o título de 2012. O troféu, o título é importante, uma conquista internacional”, destacou.

“São Paulo tem torcida mais exemplar do Estado”

A opinião polêmica, no entanto, foi emitida por Arnaldo Ribeiro. Para o comentarista, o São Paulo tem a torcida mais exemplar do Estado neste momento. Isso porque o time tem se arrastado nas competições nos últimos anos e, no momento mais difícil da história, os torcedores abraçaram a causa.

“A torcida do São Paulo é a mais exemplar do estado nos últimos tempos, a mais popular, e ontem deu mais uma prova disso. Quando as conquistas ficam raras, a fidelidade do torcedor aumenta. O time está em uma fila de títulos, mesmo tendo conquistado o Paulista do ano passado. […] O Tricolor não vai ter Libertadores, tem Sul-Americana. O clube consegue fazer sua obrigação, chegar à final da Sul-Americana”, analisou.