A derrota do São Paulo para o Flamengo, na noite da última quarta-feira (17), pode ter sido o último jogo de Thiago Carpini.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O treinador já estava por um fio no cargo, antes mesmo da partida. O primeiro tempo apático do Tricolor escancarou a falta de evolução do futebol dentro de campo, o que incomoda diretoria e torcida.
Nessas últimas duas semanas, muitos nomes foram falados na imprensa sobre um possível substituto. A lista foi de Felipão até Zubeldía e outros gringos.
São Paulo tem interesse em ‘projeto’ para treinador
Segundo informações de Arnaldo Ribeiro, a ideia da diretoria são-paulina seria um técnico que tivesse mais tempo à frente do time.
“Eles querem um treinador que emende temporadas, há algum tempo. Mas aí eles se precipitaram na primeira já, na troca do Crespo pelo Rogério, se precipitaram. O Rogério esperaram 1 ano e 8 meses, não rolou. Com o Dorival eles queriam, renovaram o contrato, eles queriam dois anos de Dorival e tal. Eles esperavam que o Carpini fosse um técnico jovem que pudessem ir amadurecendo e ficasse um tempo mais longo.” – explicou em uma live no canal Arnaldo e Tironi.
O jornalista citou ainda o caso do ex-comandante do Atlético-MG, muito especulado no São Paulo.
“O Felipão eles sabem que se for contratado vai durar 6 meses, no máximo você vai ter o contrato de um ano, como aconteceu no Atlético. Então eu imagino que eles estejam querendo um técnico que possa ter a possibilidade de começar a próxima temporada também. De formar o elenco, fazer a pré-temporada e tal. E não trazer o Felipão e daqui a 6 meses pensar em um outro técnico para o ano seguinte.” – completou Arnaldo.
O São Paulo volta a campo no domingo (21), às 18h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.