nação tricolor

Time perfeito: Crespo rasga elogios à atuação do São Paulo contra Bragantino

Hernán Crespo agradece a Fernando Diniz pela base sólida que permite bom início no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Líder de seu grupo no Paulistão com 13 pontos, o São Paulo tem no comando do clube um técnico confiante. Ao analisar a vitória por 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino, no Morumbi, o técnico Hernán Crespo não poupou elogios à atuação da equipe.

Para Crespo, o Tricolor foi perfeito na estratégia e na execução da proposta de jogo. Mas, mais do que isso, elogiou a forma como o São Paulo se defendeu de um dos times mais fortes da competição.

“Contra uma equipe muito bem organizada, difícil de enfrentar… este rival tão difícil, acho que chutou uma vez (no primeiro tempo). A equipe demonstrou uma força defensiva contra um ótimo adversário”, analisou Crespo. De fato, o goleiro do São Paulo, Tiago Volpi, só fez uma defesa de maior dificuldade na partida.

Esquema com três zagueiros agrada a Crespo

O que mostra que o Tricolor está encaixando bem no esquema de três zagueiros. Além deles, Luan também compôs o setor defensivo e não deixou Claudinho jogar. Para Crespo, o São Paulo precisava de um rival que o colocasse em dificuldade.

“Em jogos passados, ofensivamente o São Paulo mostrou grandes coisas. Faltava um rival nos colocasse em dificuldade, e encontramos hoje. E o time foi perfeito. A equipe do São Paulo foi perfeita. A situação é muito evidente. Léo está jogando num nível ótimo, Reinaldo igual. É melhor deixar falar o campo. Tão evidente que estão jogando ótimo futebol que creio que uma mínima palavra seja pouco. Hoje demonstraram ainda que não somente ofensivamente, defensivamente também (estão bem), contra um rival duríssimo”, analisou Crespo, já pensando nas mudanças que precisará fazer para o jogo de amanhã contra o Guarani.