Em um 03 de dezembro na história nascia um dos maiores ídolos do São Paulo Futebol Clube. O uruguaio Pedro Rocha, bicampeão paulista e campeão brasileiro em 77, completaria 79 anos nesta sexta-feira.
Ídolo do São Paulo, Pedro Rocha eternizou relação de Tricolores com Celeste Olímpica
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Um capricho da história fez com que Pedro Rocha falecesse um dia antes de completar seu 71º aniversário, em 2013. Ontem, o Nação Tricolor publicou uma matéria em referência à data. Vale lembrar que torcedores do São Paulo que hoje valorizam e se orgulham da relação do clube com o Uruguai devem parte desta história ao meia.
Pedro Rocha disputou 393 jogos com a camisa do São Paulo entre os anos 1970 e 1978. Marcou 119 gols e conquistou três títulos pelo Tricolor neste período. Além disso, estreitou a relação entre o clube e a Celeste Olímpica, pavimentando um caminho aberto por Pablo Forlán e Darío Pereura e sacramentado por Diego Lugano.
Ele foi bicampeão paulista em 1971 e 1975. Foi um craque que utilizava a camisa 10, um tanto diferente da velha garra que caracteriza seu país de origem. Além disso, ele disputou quatro Copas do Mundo e foi eleito em eleição recente como o maior ídolo Celeste que vestiu a camisa do São Paulo. Nenhum jogador estrangeiro atuou tantas vezes com o uniforme Tricolor quanto ele.
Confira o tributo que o Nação Tricolor produziu no YouTube:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.