São Paulo enfrenta revolta da torcida e não deve renovar com veterano
Ainda buscando uma vaga na Copa Libertadores 2026, a diretoria do São Paulo começa se movimentar de forma minuciosa visando um futuro planejamento para o ano de 2026. Existe uma forte tendência de chegada de novos reforços, mas vai depender do orçamento do clube para o próximo ano. Nos bastidores, ficar dentro de um possível G8 (Brasileirão) para garantir uma vaga na Liberta é essencial.

Sendo assim, a diretoria Tricolor esboçou de forma discreta uma possível intenção de renovar com Luiz Gustavo, jogador experiente de 38 anos de idade e que é considerado um grande líder dentro do elenco. O jogador teve seu contrato renovado no final de 2024 e ganhou mais um ano no clube, mas as lesões atrapalharam seu desempenho na atual temporada. O jogador não conseguiu realizar nem 10 jogos no ano.
De maneira turbulenta, a diretoria do clube viu a torcida se manifestar contra a possível renovação com o meio-campista e existe uma forte tendência de voltar atrás. A torcida não apoia a permanência do veterano e disparou nas redes sociais: “Vai cometer mais uma vez o mesmo erro de renovar com um jogador que vive lesionado? Quanta burrice!”. Outro torcedor comentou: “Em 2025 ele não serviu para nada. Deixa o cara se aposentar e trás pelo menos mais dois atletas com esse salário do Luiz Gustavo”.
Leia também:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.

