nação tricolor

“Tréplica”: Após ‘recado’ do PCC em São Paulo, SSP revela novidade sobre volta de duas torcidas em clássicos

Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública de São Paulo, fala sobre volta das duas torcidas no Estado. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública de São Paulo, fala sobre volta das duas torcidas no Estado. (Foto: Reprodução/TV Globo)

O PCC deu o seu recado sobre as Torcidas Organizadas em São Paulo e a Secretaria de Segurança Pública do Estado reagiu à volta das duas torcidas em clássicos. A facção ordenou que as brigas parem entre os uniformizados de modo que surgiu uma vaga esperança de que a lei instituída em 2015 fosse revogada.

URGENTE! PCC manda “recado” a Organizada do São Paulo e dos rivais da capital

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Nesta noite, teremos a disputa de mais um clássico entre dois grandes da capital: Corinthians x Palmeiras na Neo Química Arena. E é esperado, inclusive, que haja uma retaliação da torcida Alvinegra contra a Alviverde por conta de uma emboscada que aconteceu na semana passada.

Organizada do São Paulo não se cala e responde PCC à altura sobre “recado geral”

Secretário descarta volta de duas torcidas em clássicos em São Paulo

Em entrevista à BandNews FM, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que há um movimento para o retorno das duas torcidas. Porém isso não será possível.

“Estava ‘tendo’ um movimento, inclusive político, para voltarmos a ter duas torcidas nos clássicos (em São Paulo) e logo depois aconteceu esse ato lamentável, emboscada de uma torcida que esperou a outra. Não podemos generalizar, mas ainda existem pessoas infiltradas nas torcidas organizadas, que não estão preocupadas com o esporte e cometem esses crimes graves”, afirmou o secretário Guilherme Derrite, em entrevista à BandNews na manhã desta quarta-feira (16).

Para o secretário de Segurança Pública, o estado não está preparado para voltar a ter duas torcidas em grandes clássicos – como o que vai acontecer hoje na Neo Química Arena. Diante disso, a questão “segue como está”.

“Infelizmente no nosso País, no nosso Estado, não estamos preparados para voltar a ter duas torcidas em grandes clássico. Como todo brasileiro e amante do bom futebol, seria o desejo de todos, que duas torcidas estivessem nos estádios, que pudessem torcer para os seus times de modo civilizado. Lamentavelmente, por culpa de uma minoria isso (a volta das torcidas) ainda não vai acontecer no Brasil”, afirmou Derrite.