Recentemente, o Primeiro Comando da Capital (PCC) determinou que as torcidas organizadas dos times paulistas parem de brigar dentro e fora dos estádios. De acordo com a facção criminosa, o descumprimento da ordem resultará em “graves consequências”, o que gerou muita repercussão.
“No meio de 2023”: Após renovação, São Paulo pode receber ‘caminhão de dinheiro’ por Nestor
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Vale lembrar que uma fonte do Ministério Público, que acompanha as ações, disse os “salves”, conhecidos as advertências, se tornaram comuns. Isso ocorre principalmente na Baixada Santista, onde os torcedores preparam emboscadas para os rivais, algo que não deve mais ocorrer.
Nessa linha, antes de enfrentar o Água Santa fora do Morumbi, mesmo como mandante, a Independente, principal Organizada do Tricolor, mandou um recado para o restante dos torcedores são-paulinos.
“Respeitaremos a arena rival, assim como eles respeitaram e admiraram o maior estádio particular do Brasil”, diz um trecho do último comunicado.
Outra organizada do São Paulo também se manifestou:
Já André Azevedo, um dos líderes da Dragões, falou em “civilidade” ao projetar a estadia no Allianz Parque:
“Que todos já comecem a trabalhar a mente no sentido de conscientização nesse jogo no Parque Antártica em relação ao comportamento, pois qualquer coisa que quebrar, quem paga é a instituição São Paulo FC… Além de tudo, vamos mostrar a nossa civilidade acima da rivalidade“, disse.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.