nação tricolor

São Paulo FC é impactado diretamente após atitude devastadora do PCC; Casares está abatido

Casares, presidente do São Paulo (Foto: Reprodução)
Casares, presidente do São Paulo (Foto: Reprodução)

Dentro de campo, o São Paulo vive um de seus melhores momentos dos últimos 10 anos do clube. No ano passado (2023), o Tricolor Paulista conquistou o título inédito da Copa do Brasil, em cima do poderoso Flamengo. Já no início da temporada de 2024, o Soberano derrotou o Palmeiras na final da Super Copa Rei e se tornou o primeiro clube brasileiro a conquistar um título em 2024.

Fora dos gramados, uma atitude isolada do crime organizado (PCC) afeta diretamente o Tricolor Paulista. A diretoria são-paulina junto com a Governo do Estado de SP, iniciaram uma obra para tentar reduzir os alagamentos na região do Morumbi.

Nos últimos dias, as lideranças de Paraisópolis expulsaram os funcionários que trabalhavam em prol do governo para a melhoria daquela região. Esta atitude do crime organizado afeta diretamente o Tricolor do MorumBis que sofre frequentemente com enchentes severas ao redor de seu estádio e na área social do clube.

Foto: Divulgação SPFC Play

São Paulo é prejudicado pelo PCC

A informação é da Folha de S. Paulo. “A canalização do córrego Antonico é uma obra essencial para reduzir alagamentos em Paraisópolis e na região do estádio do Morumbi. Estima-se que aproximadamente 1 milhão de pessoas se beneficiarão do projeto, que é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Enquanto isso, as obras em outras áreas fora da favela continuam”, afirma a reportagem da Folha.

Os seis trechos sob responsabilidade da Sehab [Secretaria Municipal de Habitação] receberão investimentos de aproximadamente R$ 113 milhões. Até o momento, cerca de R$ 30,6 milhões foram investidos em obras, desapropriações e indenizações”, diz nota à Folha de S. Paulo.

Julio Casares, presidente do São Paulo presente no inicio das obras ao entorno do MorumBIS – Foto: SPFC Play