nação tricolor

Final do Paulistão: São Paulo começa nesta noite busca pelo título paulista no Allianz Parque

Benítez voltou de lesão no duelo de ontem contra o Santos na Vila Belmiro. (Foto: Twitter do São Paulo)

É hoje! O São Paulo começa a disputa pelo título paulista nesta noite, às 22 horas, no Allianz Parque, contra o Palmeiras. O Estadual vale para o Tricolor encerrar a fila de nove anos sem títulos. Mais do que isso, vale a quebra de um jejum de mais de uma década e meia sem conquistar o Paulistão.

Paulistão: “Clube que prioriza regional se apequena”, diz André Rizek sobre São Paulo na rede social

Melhor campanha do campeonato, o São Paulo terminou a primeira fase com o melhor ataque, a maior sequência de vitórias e invicto jogando em casa. Durante o mata-mata do Paulistão, o Tricolor bateu a Ferroviária por 4 a 2 e o Mirassol por 4 a 0. Assim, chega ao campo do adversário para tentar abrir vantagem pensando na finalíssima de domingo, no Morumbi.

“São Paulo não tem medo de ninguém na Libertadores”, diz diretor de futebol do clube

O São Paulo poupou os titulares contra o Racing de Avellaneda justamente para ter um time fisicamente melhor em campo nesta noite. A única dúvida está no ataque: Gabriel Sara ou Luciano. Daniel Alves, líder do elenco, deve retomar a função na ala-direita, após se recuperar de lesão.

Palmeiras derrubou Corinthians fora de casa e defende título

Já o Palmeiras, atual campeão do Paulistão, vem a campo com a força máxima. Depois de levar o Estadual com o time considerado alternativo, o alviverde arrancou na reta final. Eliminou Red Bull Bragantino e Corinthians (com vitórias por 2 a 0 nos jogos).

O alviverde também poupou titulares na derrota de terça-feira por 4 a 3 para o Defensa y Justicia, no Allianz Parque. Luiz Adriano e Rony, destaques do time, jogam nesta noite.

Palmeiras x São Paulo: Allianz Parque – Partida de ida da final do Paulistão

Palmeiras: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Melo, Raphael Veiga e Victor Luís; Rony e Luiz Adriano. Téc.: Abel Ferreira

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Martín Benítez e Reinaldo; Gabriel Sara (Luciano) e Pablo. Téc.: Hernán Crespo