Autor do primeiro gol na vitória do São Paulo pelo Paulistão contra o Ituano por 3 a 0, o zagueiro Rodrigo Freitas celebrou bastante ao final da partida. Isso porque além de ter sido o primeiro gol como profissional pelo Tricolor, o tento marcado pelo camisa 34 abriu caminho para a sétima vitória são-paulina na temporada. O mais interessante é que o gol foi marcado de pênalti, característica que acompanha o defensor desde os tempos de base.
A penalidade saiu aos oito minutos, após jogada construída por Galeano, atacante que começou a partida como titular na função de centroavante. Rodrigo pegou a bola assim que o pênalti foi confirmado e foi motivado a cobrá-lo. Após marcar o tento, ele foi bastante celebrado pelos companheiros.
“Só quero agradecer por este momento. Sempre fui cobrado de pênalti na base, meus companheiros sabem disso, e felizmente consegui converter para ajudar a equipe. Estou muito feliz pelo gol e dedico aos meus familiares, que moram em Salvador”, explicou Rodrigo, ao site oficial do São Paulo.
Rodrigo foi titular como zagueiro da sobra no esquema de três zagueiros de Crespo. Ele tem recebido mais oportunidades com o técnico argentino, já que foi emprestado pelo São Paulo em 2020 ao Portimonense de Portugal. Foi o segundo jogo dele como titular, porque o zagueiro já entrou em campo na derrota do Tricolor contra o Novorizontino por 2 a 1.
São Paulo classificado à próxima fase do Paulistão
Com oito vitórias no Paulistão, o São Paulo está classificado à próxima fase da competição. O Tricolor lidera o grupo B, com 25 pontos, e tem 25 gols marcados em 10 jogos disputados. O time são-paulino, no entanto, ainda briga pela primeira vaga geral do torneio para jogar todos os mata-matas no Morumbi.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.