O Ministério Público de São Paulo identificou falhas no protocolo criado pela Federação Paulista de Futebol para a retomada do Paulistão. Por isso, reformulou o documento que deve ser utilizado para um consenso. Uma nova reunião entre as partes deve ser realizada na amanhã (07) para análise do conteúdo. De acordo com Joanna de Assis, jornalista do Grupo Globo, caso a FPF aceite as alterações, o campeonato teria um selo verde para retornar.
O Paulistão, aliás, está paralisado desde o último dia 15 por conta das restrições impostas pelo Governo do Estado de São Paulo. O Plano São Paulo está na fase emergencial para contenção da pandemia do novo coronavírus. O campeonato, por enquanto, está paralisado até o dia 11 de abril. Mas, caso haja consenso, poderia ser retomado já na próxima segunda-feira (12).
Falhas no protocolo para retomada do Paulistão
De acordo com o MP, as principais falhas identificadas estão na proposta de bolha que a Federação Paulista idealizou. A FPF levou em consideração não só a NBA como a Liga dos Campeões como parâmetros para criar este protocolo.
Além disso, serão levados em consideração os dados da pandemia no Estado, o número de casos, de internações e de ocupação de leitos de UTI para a liberação ou não do Paulistão.
Paulistão foi disputado até no Rio de Janeiro
Vale lembrar que neste meio tempo, o Paulistão teve dois jogos disputados em Volta Redonda: Mirassol x Corinthians e São Bento x Palmeiras. Mas, também houve restrições na cidade e o campeonato foi, então, paralisado de vez.
O São Paulo, em contrapartida, não joga desde o dia 13 de março. Na derrota para o Grêmio Novorizontino em Novo Horizonte, por 2 a 1.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.