nação tricolor

Paulistão: Para Leão, último técnico campeão estadual com São Paulo, título “está nas mãos”

Leão foi o último técnico do São Paulo a conquistar o Campeonato Paulista. (Foto: Twitter do São Paulo)

O último título do Paulistão conquistado pelo São Paulo teve Leão como técnico em 2005. Um empate sem gols contra o Santos, em Mogi Mirim, e a conquista assegurada com nove jogadores que seriam campeões mundiais, meses depois, no Japão. Entrevistado por Menon, no UOL Esporte, o ex-técnico Tricolor afirmou algo que o torcedor são-paulino sonha desde 2012: erguer um caneco.

Para ele, o título do Paulistão está “nas mãos” do São Paulo. Além da ótima fase do grupo, os rivais do Tricolor, na visão de Leão, não estão bem.

“Sim (sobre a possibilidade de o São Paulo ser campeão estadual). Diria que o título está nas mãos do São Paulo. Está ofertado ao São Paulo. O time está ganhando e os rivais não estão bem. O Palmeiras, que é forte, fez suas escolhas e talvez não se classifique”, disse Leão, em entrevista ao Menon.

Leão vê São Paulo ganhando, mas diz que tempo é curto para analisar Crespo

Questionado sobre o trabalho de Hernán Crespo, Leão disse que prefere esperar para analisar. Além disso, o técnico diz não ver um legado consistente em relação aos técnicos estrangeiros no Brasil. Para ele, apenas o de Jorge Jesus.

“Quando eu comecei a trabalhar como treinador, perguntaram ao grande jornalista Cláudio Carsughi o que ele pensava do meu trabalho. Ele disse que preferia esperar um pouco e se reservar antes de opinar. Eu falo o mesmo sobre o Crespo: é pouco tempo. Mas está ganhando. Não vejo um legado consistente (dos técnicos estrangeiros), a não ser com Jorge Jesus, que tinha um elenco de estrelas. Fica mais fácil.”

São Paulo está classificado às quartas de final do Paulistão, com a melhor campanha da primeira fase. Além disso, tem o melhor ataque do torneio e vai jogar o primeiro jogo do mata-mata no Morumbi.

Hoje, no entanto, o Tricolor está na Argentina para duelar pela Libertadores. Partida contra o Racing às 19 horas em Avellaneda.