Paulistão apresenta novidade e divulga plataforma para transmissão dos jogos em 2022

Técnico Hernán Crespo descreve importância do título de campeão do Paulistão pelo São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Nesta segunda-feira, o YouTube anunciou a assinatura de contrato para transmitir algumas partidas do Paulistão de 2022. O São Paulo é o atual campeão da competição, após vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras, no Morumbi. No Twitter oficial, a FPF anunciou a novidade:

“Vai ter Paulistão no YouTube! A maior plataforma de vídeos do mundo vai exibir 16 partidas ao vivo a partir de 2022. O YouTube Brasil será a única plataforma digital aberta a ter acesso aos jogos!”

Copa do Brasil: Após susto no Piauí, São Paulo planeja time titular amanhã

A plataforma informou, no início da tarde, que o acordo com a Federação Paulista de Futebol prevê a transmissão de 16 jogos do Paulistão. Um por rodada na fase de classificação, além de um duelo de quartas, um de semifinal e as duas finais. Além disso, o YouTube também poderá explorar a parte das entrevistas e trechos dos duelos da competição.

Titular do São Paulo pode retornar à equipe em duelo da Copa do Brasil

Paulistão é só uma das competições previstas no contrato

De acordo com reportagem do UOL, o contrato também envolve outras competições organizadas pela Federação Paulista. Portanto, o YouTube também vai transmitir duelos do Paulistão Feminino, da Copa São Paulo de Futebol Júnior, do Paulistão sub-20 e da Série A-2 do Paulistão.

“O YouTube possui acordos importantes no mundo do esporte, incluindo com a MLB nos EUA e a Fórmula 1 na Europa. Esta parceria com a FPF reforça nosso compromisso com o Brasil e mostra nosso empenho em ser o melhor parceiro para federações, clubes e ligas e entregar o melhor conteúdo aos fãs de esporte”, afirmou o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho.