O São Paulo foi campeão do Paulistão de 2021, após bater o Palmeiras por 2 a 0 no Morumbi, no último domingo. E uma das marcas deste título conquistado sob comando do técnico Hernán Crespo foi a utilização da base de Cotia.
Nada menos que 14 jogadores formados nas categorias de base do Tricolor estiveram em campo na campanha de 16 jogos que encerrou o jejum de nove anos sem títulos do Tricolor. Destes, quatro entraram como titulares na decisão de domingo. Entre eles, Luan foi o responsável pelo gol que abriu a contagem para a vitória são-paulina.
Arboleda recebe sondagens, mas está próximo de renovar contrato com o São Paulo
Libertadores: Único a atuar em todos os jogos até aqui, Bruno Alves desfalca São Paulo nas oitavas
O São Paulo publicou ontem, no Twitter, a lista com os 14 nomes. O mais significativo deles, claro, foi o de Hernanes. Não pela campanha deste ano, mas pela história que construiu desde que subiu da base em 2004.
Além do Profeta, os outros 13 jogadores formados em Cotia e que vestiram a camisa do São Paulo no Paulistão foram: Lucas Perri, Diego Costa, Antonio Galeano, Igor Gomes, Liziero, Rodrigo Nestor, Rodrigo Freitas, Wellington, Talles Costa, Vitinho, Gabriel Sara, Shaylon e Luan.
Entre os destaques estão Luan, autor do gol que abriu a vantagem na final contra o Palmeiras, e Liziero. A dupla simplesmente não perdeu como titular. Em 17 jogos, foram 12 vitórias e cinco empates pelo Tricolor.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.