nação tricolor

Paulistão: Governo reduz capacidade de público e toma decisão sobre não-vacinados nas arquibancadas

Atual campeão do Paulistão, São Paulo terá jogos televisionados também no pay-pew-view. (Foto: Twitter do São Paulo)
Atual campeão do Paulistão, São Paulo terá jogos televisionados também no pay-pew-view. (Foto: Twitter do São Paulo)

O Paulistão tem início previsto para o dia 23 de janeiro com a partida entre Grêmio Novorizontino e Palmeiras, no Jorge Ismael Di Biasi e terá novidade em relação ao protocolo adotado pelo Governo do Estado de São Paulo para as partidas da competição.

Martín Benítez rebate críticas sobre lesões e diz que queria evitar polêmica no São Paulo

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

Diante dos problemas e do aumento no número de casos de Covid-19 nos últimos meses por conta da variante Ômicron, o Governo decidiu por regredir na liberação de público. Desde o início de novembro, os clubes podiam receber 100% de capacidade de público. Porém, a partir do decreto publicado hoje (13), os times só vão poder receber 70% da capacidade nos estádios pelo menos no início do campeonato.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

A Federação Paulista, portanto, permitirá, a partir dos protocolos de saúde, a presença de torcedores nos estádios mesmo sem terem sido vacinados. De acordo com o decreto da Prefeitura, bastará apresentar o comprovante de vacinação para adentrar aos locais de competição.

“Os estabelecimentos e serviços pertencentes ao setor de eventos, tais como shows, feiras, congressos e jogos, com público superior a 500 pessoas, deverão, a partir do dia 1º de setembro de 2021, solicitar ao público, para acesso ao local do evento, comprovante de vacinação do cidadão contra COVID-19, que será autenticado pelo Passaporte da Vacina previsto no artigo 1º deste decreto”, diz o artigo segundo do decreto da Prefeitura.

Paulistão poderá ter não vacinados nas arquibancadas

De acordo com a própria Prefeitura, para comparecer ao estádio, o torcedor poderá apresentar passaporte ou mesmo teste negativo de Covid-19.

“A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), esclarece que o decreto da semana passada, exigindo a apresentação do passaporte da vacina, se refere a eventos. Quanto aos jogos de futebol, a orientação segue a mesma: apresentação do passaporte ou teste negativo de Covid-19”, disse a Prefeitura, em nota enviada à reportagem do UOL.