Sem data prevista para o retorno do Paulistão, a Federação Paulista de Futebol e os 16 clubes da Série A-1 estudam a possibilidade de bolha para a continuidade do campeonato. No entanto, a ideia seria a de levar a competição para outro estado, a fim de garantir a disputa dos jogos, sobretudo os grandes, que têm calendário maior a partir de abril.
Ontem (29), houve uma reunião entre a FPF, os clubes e promotores do Ministério Público. Nela, foi discutido um projeto para a volta do futebol depois de 11 de abril, quando se encerra o novo período do plano emergencial do Plano São Paulo. Mas, caso o governador do Estado, João Doria, prorrogue a data das restrições, o plano é o de criar uma bolha.
Outros estados poderiam ser escolhidos, desde que estejam liberados para receber os jogos, para a disputa das partidas. Como aconteceu recentemente com jogos de Corinthians e Palmeiras não só pelo Paulistão, mas também pela Copa do Brasil. O Paulistão está paralisado, oficialmente, desde o dia 14 de fevereiro.
Embora, o Corinthians tenha entrado em campo contra o Mirassol na última terça (23) e o Palmeiras (24), na quarta, contra o São Bento. O São Paulo, em contrapartida, jogou pela última vez em 13 de fevereiro.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.