nação tricolor

Paulistão: Federação Paulista confirma horários e locais do Choque-Rei que decide campeonato

Luciano voltou a marcar na temporada. São Paulo decide Paulistão no Morumbi no próximo domingo contra Palmeiras. (Foto: Twitter do São Paulo)

A Federação Paulista de Futebol confirmou os horários e os locais do Choque-Rei que decide o Paulistão 2021. O São Paulo, que eliminou o Mirassol, vai enfrentar o Palmeiras, que passou pelo Corinthians, e tem a vantagem de jogar a finalíssima no Morumbi por ter a melhor campanha da competição.

David Luiz: O que há de verdade sobre a especulação do São Paulo contratar zagueiro do Arsenal

A FPF, no entanto, pouco se importou com a maratona enfrentada pelas equipes na temporada e definiu o horário dos jogos para a próxima quinta-feira (20), às 22 horas, no Allianz Parque, e domingo (23), às 16 horas, no Morumbi.

Vale investimento? Saiba quanto São Paulo terá de pagar para ficar com Martin Benitez, do Independiente-ARG

Maratona sem fim do São Paulo entre Paulistão e Libertadores

Na semana passada, o São Paulo disputou a fase de quartas de final do Paulistão na sexta-feira (14) contra a Ferroviária, no Morumbi. O duelo, aliás, foi disputado 48 horas depois do duelo pela Copa Libertadores contra o Rentistas, no Uruguai.

Em seguida, o São Paulo disputou ontem (16) a semifinal do estadual, contra Mirassol. O duelo, no entanto, foi disputado com invervalo de 47 horas.

A maratona se estende até a próxima semana, quando o São Paulo enfrentará, amanhã, o Racing, de Avellaneda, também no Morumbi. E as finais do Paulistão: nos dias 20 e 23 de maio.

Ou seja, toda a vantagem na fase de classificação seria diluída em meio à sequência insana de jogos: cinco jogos em oito dias. Sem contar que o Tricolor, na sequência, encara o Sporting Cristal, na última rodada da Libertadores. Portanto, continuará a todo vapor.

Confira datas, horários e locais das finais do Paulistão

Quinta-feira (20/05): Palmeiras x São Paulo, às 22h, no Allianz Parque

Domingo (23/05): São Paulo x Palmeiras, às 16h, no Morumbi