nação tricolor

Paulistão: Derrota da Ponte Preta beneficia São Paulo no grupo B do campeonato

Técnico Hernán Crespo tem problema para formar ataque em semana com jogos de Libertadores e Majestoso pelo Paulistão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Os bons resultados têm acompanhado o São Paulo mesmo quando o Tricolor não entra em campo no Paulistão. Ontem à noite, a Ponte Preta (integrante do grupo são-paulino na competição) enfrentou a Internacional de Limeira e foi surpreendida com a derrota de 1 a 0, com gol de Roger.

Assim, a Macaca ficou com 10 pontos e não pode mais alcançar o time de Hernán Crespo. Portanto, além de estar classificado às quartas de final, o São Paulo garantiu o primeiro lugar no grupo B do Paulistão. O Tricolor tem 25 pontos, enquanto que a Ferroviária tem 11.

No final de semana, o São Paulo encara o Corinthians na Neo Química Arena. E depois fecha a participação na primeira fase contra o Mirassol, no interior. Ou seja, na maratona que terá até o mês de maio, o Tricolor terá dois jogos para rodar o elenco e focar apenas na Copa Libertadores.

O São Paulo tem também o melhor ataque do torneio, com 25 gols marcados, e a maior sequência de vitórias na competição: seis. Vitórias contra São Caetano, Red Bull Bragantino, Guarani, Palmeiras, Santo André e Ituano. A série, depois da paralisação do Campeonato Paulista, é perfeita, com sete vitórias por todas as competições.

O Tricolor busca quebrar a seca de títulos no Estadual, cujo último título conquistado foi em 2005.