nação tricolor

Paulistão: Antes de quartas de final, São Paulo ascende sinal de alerta com pior sequência de Crespo

São Paulo não vence há quatro jogos e tem decisão pelo Paulistão nesta sexta. (Foto: Twitter do São Paulo)

Antes de jogar o principal jogo da temporada até aqui, o São Paulo ascende o sinal de alerta. Isso porque, antes de enfrentar a Ferroviária pelas quartas de final do Paulistão, o Tricolor chegou ao quarto empate seguido, com o placar por 1 a 1 contra o Rentistas.

Aliás, em maio, o São Paulo só empatou. Isso vale para os duelos contra o Corinthians (2 a 2 na Neo Química Arena), Racing (0 a 0 no Cilindro de Avellaneda), Mirassol (1 a 1 no José Maria de Campos Maia) e Rentistas (1 a 1 no Centenário). São 12 jogos de invencibilidade no total, com oito vitórias e quatro empates na temporada.

Libertadores: Rentistas 1 x 1 São Paulo: Confira melhores momentos da partida no Uruguai

São Paulo, porém, jogou três dos quatro jogos com time reserva

Claro que os resultados, olhando friamente, podem causar espanto. Mas em três das quatro partidas, o São Paulo entrou em campo com formação alternativa. Além disso, o Tricolor buscou o empate no último lance contra o Corinthians, em um lugar onde nunca venceu e fez dos goleiros Alex Muralha (do Mirassol) e Nicolás Rossi (do Rentistas) os melhores em campo nos últimos dois jogos.

Lesões complicam São Paulo no duelo pelo Paulistão

A questão das atuações e dos resultados não preocupam mais que as ausências com as quais Hernán Crespo terá de lidar. Por enquanto, não há perspectiva de que Daniel Alves, Luciano e Eder tenham condições de entrar em campo. Eles tiveram problemas de ordem muscular constatados na semana passada.

Por isso, o Tricolor decidiu por poupar o time titular para evitar maiores perdas para o duelo de amanhã. O São Paulo atua no Morumbi, mas não tem qualquer outra vantagem. Se o jogo contra a Ferroviária empatar, será decidido nos pênaltis.