nação tricolor

Paulistão de 1998: Há 23 anos, São Paulo detonou Corinthians em final decidida pela dupla Raí e França

Raí voltou da França para ajudar São Paulo a conquistar Paulistão de 1998 no Morumbi lotado. (Foto: Twitter do São Paulo)
Raí voltou da França para ajudar São Paulo a conquistar Paulistão de 1998 no Morumbi lotado. (Foto: Twitter do São Paulo)

O dia 10 de maio de 1998 foi histórico para o torcedor são-paulino. O retorno de Raí ao São Paulo não poderia ser mais marcante. Um gol de cabeça diante do Morumbi lotado para iniciar a vitória por 3 a 1 contra o Corinthians, na final do Paulistão de 1998.

Raí havia acabado de retornar ao Morumbi, depois de passagem marcante pela França no Paris Saint-Germain, com título de Copa da França

Foi a conquista do 19º título do Paulistão pelo São Paulo, conforme lembra o Tricolor em postagem no Twitter:

“Há exatos 23 anos, o Tricolor vencia o Corinthians por 3 a 1 e conquistava seu 19º título estadual! Um dia inesquecível, com o regresso épico de Raí, em um Morumbi lotado!”

São Paulo estava em desvantagem na decisão do Paulistão

No primeiro jogo da decisão do Paulistão, ainda sem Raí, o Corinthians venceu por 2 a 1, com gols de Marcelinho Carioca e Cris marcaram, enquanto que Fabiano descontou para o São Paulo.

Mas Raí, o Terror do Morumbi, junto com França fizeram São Paulo erguer Paulistão

Raí foi titular mesmo sendo apresentado no dia 07 de maio de 1998, voltando da França após rescindir contrato com o PSG. Ele foi colocado como titular pelo técnico Nelsinho Baptista e o resto é história.

O camisa 10 marcou o primeiro gol, após cruzamento de Zé Carlos e desvio de França. Em seguida, já na etapa final, França assumiu o papel de herói ao marcar duas vezes e se tornar não só o cara da partida mas também o artilheiro da competição, com 12 gols marcados.

São Paulo 3 x 1 Corinthians: Morumbi – Final do Paulistão de 1998

Rogério Ceni; Zé Carlos, Capitão, Márcio Santos (Bordon) e Serginho; Alexandre, Fabiano, Carlos Miguel (Gallo) e Raí (Víctor Hugo Aristizábal); França e Denílson. Técnico: Nelsinho Baptista.
Gols: Raí aos 30′ do 1ºT; França, 11′ do 2ºT e aos 37′ do 2ºT.

SCCP: Nei; Rodrigo (Didi), Cris, Gamarra e Silvinho; Romeu (Edílson), Vampeta, Rincón e Souza (Marcelinho Souza); Marcelinho Carioca e Mirandinha. Técnico: Wanderley Luxemburgo.
Gol: Didi aos 5′ do 2ºT