Paulinho foi herói do título
Com um surpreendente triunfo sobre o rival Corinthians, o São Paulo bateu o rival por 3 a 2, no Pacaembu, e ganhou a Copa São Paulo pela quinta vez em sua história (1993, 2000, 2010, 2019 e 2025). Paulinho, que marcou dois gols no título, respondeu aos críticos e elogiou o grupo de jovens jogadores de Cotia.

“Esse grupo merecia bastante, sofremos muitas críticas, principalmente no Brasileirão. Todo mundo foi criticado, que essa geração não prestava e tinha que todo mundo ir embora, mas nós mostramos que podemos jogar no São Paulo”, disse.
Apesar da ausência de Ryan Francisco, o goleador da Copinha com 10 gols, suspenso na final, o Tricolor demonstrou bravura para reverter uma desvantagem de dois gols e conquistar o título. O substituto escolhido foi Paulinho, que marcou dois gols de cabeça contra o adversário.

“Quando fiz o gol queria que acabasse logo, só pensei no título. O Ryan é um grande jogador, artilheiro da Copinha, mas sobretudo é um amigo. Em campo, é uma briga saudável por posição e todo mundo quer jogar”, frisou.
Finalmente, a vitória interrompe um jejum de cinco anos do São Paulo sem conquistas na Copinha. Afinal, o último triunfo ocorreu em 2019. Contudo, é importante destacar que a competição não ocorreu em 2021 devido à pandemia de Covid-19. O Tricolor igualou Fluminense e Internacional como os maiores vencedores da história do torneio. O Corinthians lidera com 11 conquistas.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.