Nos últimos dias, saiu a informação de que Paulinho Boia, jogador revelado na base do São Paulo, estaria negociando com o Metalist Kharkiv. No entanto, a negociação envolvendo o atacante que está emprestado ao Juventude tem alguns entraves. Entre eles, o fato de a janela de transferências na Europa estar fechada.
Com Benítez na lista, São Paulo tem cinco atletas em fim de contrato no elenco
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
De acordo com o diretor executivo do Juventude, Marcelo Barbarotti, a negociação acontece, mas não está próxima de um desfecho. Paulinho só poderia atuar pelo clube ucraniano, por exemplo, a partir de janeiro, quando a janela fosse reaberta.
“É uma negociação que não é convencional, pois a janela de transferências está fechada na Ucrânia neste momento. E se o Paulinho for, ele não vai poder atuar. Então, ele só poderia atuar quando a janela abrir. Iria para um período de adaptação. E nesse nível de atleta que é o Paulinho Boia é o que está pesando muito para ele não ir. Então, existe sim a negociação, mas está mais perto de não se realizar”, disse Marcelo Barbarotti, diretor executivo do Juventude.
A proposta, de acordo com Barbarotti, foi formalizada junto ao São Paulo. A proposta é de 1,6 milhão de euros, com o Tricolor mantendo 25% dos direitos para uma futura negociação.
“Essa negociação existe. A proposta foi formalizada ao São Paulo. Estamos batendo papo com todos os envolvidos nessa história. Coincidentemente é o mesmo clube do (Matheus) Peixoto e ela existe. O São Paulo, que é o responsável por isso tudo, tem interesse em fazer essa negociação. O Paulinho (Boia) e o seu representante estão avaliando essa possibilidade. É uma situação que não é tão convencional, pois a janela esta fechada na Ucrânia e, se o Paulinho for, ele não vai poder atuar. Ele só pode atuar quando abrir a janela. Ele estaria indo agora para uma aclimatação, iniciar esse processo. E, nesse nível de atleta que é o Bóia, é o que está pesando muito para ele não ir. Você vai para um lugar para ficar um período sem poder competir”, analisou Marcelo Barbarotti, diretor executivo do Juventude.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.