A Federação Paulista de Futebol e os clubes que compõem a Série A-1 do Campeonato Paulista estudam alternativas para que o futebol no Estado de São Paulo não pare. Mesmo com a oficialização da suspensão do campeonato a partir da próxima segunda-feira (15) até o dia 30. A opção mais simples, considerada pelas partes, é a de usar o Rio de Janeiro como sede para os jogos do Paulistão, noticia o UOL.
Isso porque a decisão do Governo de São Paulo foi a de suspender não só os jogos como também os treinamentos. Ou seja, os times, inicialmente, ficaram 15 dias parados. Lembrando que a pausa pode não ser apenas de 15 dias. Vai depender da curva de infecções e do desafogo do sistema de saúde no Estado de São Paulo.
Além disso, segundo a matéria, a alternativa também visa evitar que os times fiquem parados. Pois as demais competições não vão parar. Libertadores, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão continuam, com o aval de Conmebol e CBF respectivamente.
Logo mais, às 15 horas, tanto a Federação Paulista com os clubes se reúnem em busca de soluções.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.