nação tricolor

“Papel assinado”: São Paulo anuncia novidade importante e comentarista faz revelação espetacular

Erison é o novo contratado do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Erison é o novo contratado do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O papel foi finalmente assinado e o São Paulo tem mais uma novidade importante para o seu torcedor. O clube chega agora a nove reforços no ano e falta somente uma peça na defesa para fechar o grupo neste início de temporada.

“Detalhes”: Após reunião, São Paulo fica perto de fechar com novo reforço para 2023

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O Tricolor informou no final da tarde nas redes sociais a chegada de Erison para contrato de um ano. O jogador chega principalmente para ser uma sombra para Calleri em 2023. O camisa 9 tem sido criticado pela falta de gols.

Comentarista vê Erison elevando nível do ataque do São Paulo

De acordo com Rodrigo Coutinho, Erison é um centroavante com boa capacidade de pressionar os adversários e tem uma canhota poderosa.

“Erison tem 23 anos e é um centroavante canhoto de mobilidade. Não tem tanto refinamento técnico com a bola, encontrar bons passes e ter frequência positiva nas tabelas e triangulações fora da área não é exatamente a sua melhor característica, mas compensa com o volume que costumar dar em suas ações. Pressiona a saída de bola adversária, luta com os zagueiros com intensidade”, disse Rodrigo Coutinho em análise no UOL.

Coutinho avalia que chegada de Erison deve fazer Calleri elevar seu nível. Eles inclusive poderiam jogar juntos no ataque a depender do tipo de jogo.

“Além de tudo isso citado acima, a presença de Erison no elenco faz com que Ceni possa descansar Calleri em determinados momentos, algo que não foi possível fazer de maneira correta desde o segundo semestre do ano passado. É provável que o argentino eleve o seu nível com isso. Foi um dos jogadores mais utilizados do elenco nos últimos 12 meses, teve pouco descanso”, disse Coutinho.