nação tricolor

Com pandemia em números alarmantes em São Paulo, MP recomenda suspensão dos jogos no Estado

Time do São Paulo ainda não perdeu na temporada. (Foto: Divulgação/São Paulo)

O futebol no Estado de São Paulo pode ser suspenso. O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, do Ministério Público, recomendou ao Governo do Estado de São Paulo a suspensão de eventos esportivos. Isso inclui as partidas de futebol, que seguem sendo disputadas mesmo durante a fase vermelha do chamado Plano São Paulo.

O plano consiste na fase mais restritiva do controle da pandemia do novo coronavírus em São Paulo. E define que apenas serviços essenciais podem funcionar. Mas, por enquanto, o Campeonato Paulista tem sido disputado normalmente. A recomendação destaca que “o recrudescimento da situação causada pela Covid-19, com o aumento do número diário de pessoas infectadas, de internações e de mortes” fez o governo incluir todas as regiões na fase vermelha.

No último domingo (07), o Estado atingiu a marca de 80% de ocupação de UTIs. Por isso, a recomendação foi feita. No entanto, para entrar em vigor, precisa ser referendada pela Justiça ou mesmo pelo governador João Doria. A Federação Paulista de Futebol ainda não se manifestou, mas tem marcado os jogos para terminarem antes das 22 horas, quando começa a restrição.