O abraço de Pablo em Hernán Crespo é a recompensa pelas instruções do técnico, que tem motivado o atacante a recuperar seu melhor futebol. Foi do camisa nove o gol que garantiu a vitória do São Paulo sobre o Palmeiras, por 1 a 0, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Paulistão. Na prática, foi a quarta vitória seguida do Tricolor na temporada, com 10 gols marcados em uma semana e a liderança geral do campeonato.
Após primeira etapa truncada, o São Paulo adiantou a marcação e trabalhou a posse de bola. Mas foi em um roubo de bola, em saída errada do alviverde, que Daniel Alves chegou na área para servir Pablo. O camisa nove são-paulino marcou seu terceiro gol na temporada e tem recuperado a confiança. O time estava mais ligado nas divididas e foi superior em pleno Allianz Parque contra um rival que perdeu duas finais nesta semana.
Crespo utilizou o time titular mesmo com a estreia da Copa Libertadores no horizonte. Foi a segunda vitória em clássicos do técnico argentino sob comando do São Paulo. Antes disso, o Tricolor já havia goleado o Santos, no Morumbi, por 4 a 0.
São Paulo quebra longo tabu contra o Palmeiras
A vitória, além disso, propiciou ao Tricolor quebrar um longo tabu. Desde 2009, o São Paulo não vencia o Palmeiras no Paulistão. Ou seja, rompeu uma longa série sem bater o rival no estadual. Além disso, igualou uma série de quatro vitórias em sete dias realizada em 1993, com o Tricolor treinado por Telê Santana.
O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira, no Peru, contra o Sporting Cristal. Será a estreia do clube na principal competição sul-americana. O duelo tem início marcado para as 21h30.
Confira, então, os melhores momentos da vitória do São Paulo sobre o Palmeiras, no Allianz Parque:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.