O duelo disputado há pouco no Allianz Parque definiu o primeiro semifinalista da Copa Libertadores 2021. E foi o Palmeiras. Com gols marcados por Raphael Veiga, Dudu e Patrick de Paula, o Alviverde eliminou o São Paulo pela primeira vez na história da competição e se colocou entre os quatro melhores do torneio pela terceira vez nos últimos quatro anos.
Palmeiras sobra, derruba tabu e elimina São Paulo na Copa Libertadores
Logo de cara, Arboleda perdeu uma bola no campo ofensivo. E no contra-ataque Zé Rafael conectou Raphael Veiga para finalizar forte, no canto esquerdo de Tiago Volpi. Isso aos 10 minutos.
O São Paulo chegou a criar uma ótima oportunidade, após jogada de Rigoni pela direita. O cruzamento encontrou Pablo, que, depois de furar o arremate, fez um belo pivô para Rodrigo Nestor isolar, de canhota.
Já na etapa complementar o lance que mudaria a história da partida. Rigoni criou ótima oportunidade pela direita, avançou e deu um passe primoroso para Pablo marcar. O arremate, no entanto, foi péssimo e saiu na lua.
Foi questão de tempo para o Palmeiras ampliar o marcador. Primeiro com Dudu, após belo passe de Danilo, aos 22 minutos. Em seguida, já na reta final do duelo, Patrick de Paula chutou da entrada da área e fez o 3º.
Com a vitória, o Palmeiras derrubou o São Paulo e avançou para enfrentar o vencedor de River Plate x Atlético Mineiro, que jogam nesta quarta-feira, no estádio do Mineirão.
Confira os melhores momentos da partida entre Palmeiras x São Paulo no Allianz Parque:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.