nação tricolor

Pacaembu: Começa obra que vai demolir tobogã no estádio onde São Paulo ganhou apelido de clube onde moeda cai em pé

São Paulo tem conquistas importantes no Pacaembu, que terá o tobogã demolido em obra de três a quatro meses. (Foto: Twitter do São Paulo)

Começou, nesta terça-feira, a obra que vai modificar a estrutura original do estádio do Pacaembu, na capital paulista. Será demolido o tobogã, parte atrás do gol à direita das cabines de televisão, um marco histórico do local.

Liga para Brasileirão tem promessa de R$ 3 bilhões em aportes e direitos centralizados

Martín Benítez é alvo de cobrança do presidente da Independente no Instagram

O Pacaembu, agora, será administrado pela Concessionária Allegra Pacaembu, que venceu uma licitação da Prefeitura de São Paulo, pelos próximos 35 anos. De acordo com o projeto, serão investidos cerca de R$ 400 milhões no local.

A derrubada do tobogã será realizada de três a quatro meses para dar lugar a um “edifício multifuncional”, em projeto que prevê um centro de convenções e eventos, além de um novo estacionamento.

São Paulo ganhou apelido de time onde moeda cai em pé no Pacaembu

Em 1943, o São Paulo fez “a moeda cai em pé” para conquistar o Campeonato Paulista. A história contada é a de que, na reunião do conselho arbitral para definir o regulamento da competição, alguém presente teria afirmado que bastaria jogar um moeda para definir o campeão.

O Tricolor vivia um momento de reconstrução para voltar a ser uma potência do futebol paulista, enquanto que Corinthians e Palmeiras estavam fortes e eram os tradicionais favoritos.

Por isso, quando veio a analogia a uma moeda, reza a lenda que um dos presentes afirmou que o São Paulo só seria campeão “se a moeda caísse em pé”. E assim aconteceu. O Tricolor foi campeão no Pacaembu, depois de um empate por 0 a 0 contra o Palmeiras, e conquistou seu segundo Paulistão na história, com direito a Leônidas da Silva em campo.