nação tricolor

Pablo marca, e São Paulo quebra longo tabu contra Palmeiras no Paulistão

Pablo marca, e São Paulo bate Palmeiras no Allianz Parque, antes da estreia na Copa Libertadores. (Foto: Twitter do São Paulo)

Com formação completa nesta sexta, o São Paulo emplacou sua quarta vitória consecutiva na temporada, em uma sequência de seis dias. O gol de Pablo foi anotado após saída de bola errada da defesa adversária e assistência de Daniel Alves, hoje ala pela direita. Placar final de 1 a 0 do Tricolor no Allianz Parque, onde a equipe são-paulina vence pela segunda vez consecutiva.

Além de vencer o segundo clássico na temporada, o São Paulo segue como melhor time na tabela geral do Paulistão, agora com 19 pontos. O time não foi tão ofensivo como nas partidas anteriores, mas foi bastante seguro defensivamente. Tanto que Tiago Volpi só fez uma grande defesa durante os 90 minutos, em finalização de média distância de Gustavo Scarpa.

O Tricolor foi a campo com o que se considera a formação titular. Contudo, Daniel Alves jogou na ala pela direita, porque Igor Vinícius não esteve à disposição por lesão na coxa direita. Igor Gomes, que marcou no meio de semana, foi titular no centro do campo.

Primeiro tempo truncado, mas São Paulo foi superior

Após primeira etapa truncada, o São Paulo adiantou a marcação e trabalhou a posse de bola. Mas foi em um roubo de bola, em saída errada do alviverde, que Daniel Alves chegou na área para servir Pablo. O time parecia mais ligado nas divididas e foi superior em pleno Allianz Parque.

São Paulo quebra tabu de 12 anos

Desde 2009, o São Paulo não vencia o Palmeiras no Paulistão. Ou seja, rompeu uma longa série sem bater o rival no estadual. Além disso, igualou uma série de quatro vitórias em sete dias realizada em 1993, com o Tricolor treinado por Telê Santana.

Agora, o foco do São Paulo está totalmente direcionado para estreia da Copa Libertadores. Na próxima terça-feira, o Tricolor enfrentará o Sporting Cristal, no Peru.

Palmeiras 0 x 1 São Paulo: Allianz Parque

Palmeiras: Vinícius; Danilo Barbosa, Kuscevic e Alan Empereur; Mayke (Gustavo Garcia), Felipe Melo (Patrick de Paula), Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Fabinho) e Victor Luís; Willian (Rafael Elias) e Luiz Adriano (Wesley). Téc.: Abel Ferreira

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero), Igor Gomes (Éder) e Reinaldo; Luciano (Martín Benítez) e Pablo (Vitor Bueno). Téc.: Hernán Crespo