O São Paulo sofreu uma baixa muito importante antes do Choque-Rei da última segunda-feira (29). Pablo Maia se machucou em um treinamento e sequer foi relacionado para a partida.
Será? Thiago Carpini surge no radar de rival do SPFC para 2024
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O volante teve uma lesão do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. A previsão é de que ele fique de fora por pelo menos dois meses.
O departamento médico do clube, junto ao jogador, optaram pelo tratamento conservador de imediato, mas a cirurgia não está descartada. Caso Pablo Maia tenha que operar, o prazo é ainda maior para retornar aos gramados.
Com isso, é praticamente certeza de que o atleta não estará apto para jogar a Copa América, que começa dia 20 de junho, nos Estados Unidos. Vale destacar que o camisa 29 havia sido convocado por Dorival na primeira lista para dois amistosos, pouco mais de um mês atrás.
Mesmo lesionado, Pablo Maia reitera apoio ao elenco do São Paulo
Na manhã desta terça-feira (30), Pablo Maia usou as redes sociais para falar sobre a ausência no clássico e também para dizer que seguirá apoiando os companheiros de time nesse período.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.