nação tricolor

Pablo diz não ao Santos e indica outro time para se transferir em 2022

Pablo pode deixar São Paulo rumo a outro clube em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)
Pablo pode deixar São Paulo rumo a outro clube em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)

Depois do mal-estar causado no início do mês junto ao Ceará, o São Paulo tem outro time interessado em atacante deixado de lado por Rogério Ceni para começar a temporada 2022. Trata-se de Pablo, camisa 9 e artilheiro do Tricolor em 2021 com 13 gols marcados, mas que não convence ao técnico.

São Paulo versão 2022 tem cara de Muricy para jornalista: Entenda por que

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Por isso, depois de aceitar a proposta do Ceará e ver o jogador sequer responder ao clube cearense, o São Paulo vê o Santos chegar com interesse e proposta. As tratativas, no entanto, dependem que Pablo demonstre vontade de transferir-se para a Baixada Santista. O técnico Fábio Carille vê o jogador com bons olhos para reforçar o elenco em reconstrução do Peixe.

TRICOLOR DESISTE DE DOUGLAS COSTA E FAZ MUITO BEM

Esse é o problema. De acordo com setoristas do Santos, como Ademir Quintino, o jogador indicou que não quer jogar na Baixada Santista. O pai de Pablo, novamente ele, indicou que seria um problema se transferir para um rival direto do São Paulo.

Pablo tem contrato com o São Paulo até o final de 2023. Só que o Tricolor não conta com o atleta para o ano. Então aceita liberá-lo caso algum time demonstre a intenção de pagar parte dos salários do jogador. Ou seja. as tratativas com o Santos seriam a parte “mais fácil” de acontecer.

O pai do jogador, são-paulino, entende que seu filho pode dar a volta por cima no seu clube do coração. Por isso, Pablo não deu resposta ao Ceará e venceu a proposta do clube pelo cansaço. Para tanto, Fábio Carille vê talento e condição de recuperar o melhor desempenho do jogador.

Athletico foi time em que Pablo se destacou

Vale lembrar que foi no Athletico Paranaense que Pablo foi destaque em 2018, ano em que foi campeão da Copa Sul-Americana e chamou a atenção do São Paulo. O atacante indica que quer voltar a atuar no Furacão para recuperar seu melhor momento na carreira.

No São Paulo, embora não tenha caído nas graças do torcedor, acabou sendo o artilheiro na temporada, com 13 gols marcados, além de quatro assistências distribuídas.