nação tricolor

Pablo desencanta com três gols, São Paulo faz nove e avança na Copa do Brasil

Pablo marca três vezes e São Paulo goleia 4 de Julho por 9 a 1 pela Copa do Brasil. (Foto: Marcos Ribolli/GE)
Pablo marca três vezes e São Paulo goleia 4 de Julho por 9 a 1 pela Copa do Brasil. (Foto: Marcos Ribolli/GE)

A escalação ultraofensiva mandada a campo por Hernán Crespo funcionou positivamente. Com três gols de Pablo, o São Paulo aplicou a maior goleada na temporada e implodiu o 4 de Julho no Morumbi. Detalhe: a vitória foi de virada. Placar final de 9 a 1.

Crespo surpreende, e São Paulo disputa vaga nas oitavas da Copa do Brasil com time ultraofensivo

Além de Pablo, destaques especiais para Luciano e Rigoni, que participaram de outros cinco gols. O passeio do Tricolor veio principalmente na segunda etapa, quando o São Paulo imprimiu um forte ritmo que não foi acompanhado pela equipe piauiense.

Após susto, São Paulo encontrou caminho pelas alas

O gol inicial do time do Piauí fez o São Paulo aumentar o ritmo automaticamente. Ainda nervoso, o Tricolor foi buscando o caminho pelas laterais e assim encontrou o espaço que precisava. Rigoni muito ativo pela direita e Reinaldo, com o mapa da mina pela esquerda.

Mas o gol de empate saiu na bola parada. Escanteio cobrado por Reinaldo no segundo pau. Luciano subiu e cutucou para o fundo da rede aos 16.

Em seguida, aos 22, foi a vez de Luciano ser o garçom e encontrar Pablo na pequena área. Jogada iniciada por Rodrigo Nestor. Mas o lance foi irregular, já que o camisa 11 estava impedido. Como não tem VAR, o gol foi confirmado.

O São Paulo, depois de virar o placar, encontrou o equilíbrio de que precisava, balanceando os ataques pelos dois lados. Com este volume, chegou ao terceiro gol. Rigoni, em bela jogada, chegou ao fundo e cruzou na segunda trave. Gabriel Sara cutucou de cabeça.

Na etapa final, passeio no Morumbi

Na volta dos vestiários, Igor Vinícius entrou na vaga de Eder. Logo no primeiro minuto, um lance forte envolvendo o lateral-direito. Um chute na cabeça de Dudu Beberibe que o juiz da partida não marcou. Tiago Volpi também fez uma grande defesa na finalização de Pica Pau da entrada da área.

A partir dos 10 minutos em diante, o São Paulo sobrou em campo. E os gols saíram com muita facilidade. Aos 12, com Pablo, após cruzamento de Gabriel Sara.

Em seguida, aos 13, Luciano acertou o poste em infiltração pela ponta direita. Por capricho a bola não tomou o caminho das redes.

Aos 17, Rigoni confirmou sua ótima partida e deixou sua marca. Completaram o placar, Bruno Alves de cabeça (aos 20), Chico Bala contra (aos 28), Pablo (aos 37) e Luciano, de novo (aos 44).

O São Paulo iguala uma goleada de 9 a 1 contra o Botafogo-PB também pela Copa do Brasil. O Tricolor avança às oitavas de final da competição e embolsa R$ 1,7 milhão.

São Paulo 9 x 1 4 de Julho: Morumbi

São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Rigoni (Igor Gomes), Rodrigo Nestor (Shaylon), Gabriel Sara (Joao Rojas), Luciano e Reinaldo; Luciano e Eder (Igor Vinícius). Téc.: Hernán Crespo

4 de Julho: Jaílson; Edy, Gilmar Bahia, Marcelo e Chico Bala; Rômulo e Vitor Recife (Cineilton); Pica Pau, Hiltinho e Esquerdinha; Dudu Beberibe (Eltinho). Téc.: Fernando Tonet