Na semana passada, o Nação Tricolor publicou que faltava apenas o ‘sim’ de Pablo para que a negociação para o Ceará fosse concretizada e o atleta reforçasse o Vozão em 2022. Pois bem. A resposta não veio. Nenhuma resposta. Ou seja, o atacante deixou o time nordestino no vácuo e a postura irritou o presidente do clube, que agora mira seus esforços na contratação de outro jogador para a função.
Após São Paulo concordar, presidente do Ceará fala sobre contratação de Pablo: “Está na mão dele”
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
O presidente do Ceará, Robinson de Castro, foi taxativo ao descartar a qualquer continuidade no negócio pelo jogador. Disse que Pablo está descartado. Por isso, o clube cearense vai buscar outro jogador para ocupar a função de camisa nove na temporada.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, na semana passada, o presidente do Ceará explicou que não pode esperar muito pela resposta do jogador. Afinal, tudo isso já está no orçamento estabelecido pelo clube para próximo ano. Então, a decisão passava por Pablo dizer sim para, então, a questão ser oficializada.
“O São Paulo deu ok e está na mão do atleta. Um ano de empréstimo e pagamento do salário integral, mas não podemos esperar muito. Está dentro de um orçamento estabelecido para 2022. Tiago Nunes falou com ele também. Acho que o Pablo pode fazer um ano maravilhoso no Ceará e voltar a ter aquele interesse que despertou naquela campanha com o Athletico-PR”, disse o presidente do Ceará, Robinson de Castro, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Porém, o “não esperar muito” acabou sendo uma “espera eterna” e o Ceará decidiu virar a página. O Vozão ofereceu um contrato de empréstimo por uma temporada, com um valor baixo mas honrando com todos os compromissos mensais.
São Paulo não inclui Pablo no planejamento para 2022
O São Paulo tentava localizar o jogador para apresentar a proposta e tentar finalizar o acordo. Desta forma, o Tricolor conseguiria abrir espaço em sua folha e repassar um jogador que jamais rendeu o esperado com a camisa do clube, embora tenha sido artilheiro neste ano, com 13 gols. De acordo com Jorge Nicola, Pablo custa ao São Paulo cerca de R$ 500 mil por mês. Ou seja, um atleta que sequer é titular do clube ganhando um salário considerável.
Rogério Ceni já disse que não conta com Pablo e que o clube precisa encontrar um time para o atleta atuar, levando em consideração que o camisa 9 Tricolor tem contrato vigente até 2022. Portanto, não pode dispensá-lo sem mais nem menos.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.