nação tricolor

Organizada do São Paulo coloca dedo na ferida, critica Casares, Ceni e Muricy e faz questionamento importante

Técnico do São Paulo, Rogério Ceni recebe apoio da Independente antes de jogo contra o Santo André. (Foto: Twitter da Independente)
Técnico do São Paulo, Rogério Ceni recebe apoio da Independente antes de jogo contra o Santo André. (Foto: Twitter da Independente)

A Torcida Independente fez um protesto via redes sociais sobre o momento do São Paulo e sobrou para todo mundo. No texto assinado por Baby, presidente da Organizada, as críticas vão desde a falta de empenho dos jogadores até a forma como a suposta obrigação que a própria torcida tem de resolver os problemas do time.

Muricy Ramalho fez indicação por jogador que São Paulo está próximo de contratar

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

No caso do jogo de quinta-feira, pela Copa do Brasil, a Independente diz que não haverá convocação para lotar o Morumbi, mas que o setor que eles costumam ocupar no estádio estará lotado.

O texto de Baby faz críticas a Julio Casares, aos diretores de futebol e questiona o que Rogério Ceni e Muricy Ramalho estão fazendo para tentar combater o que chamam de ‘patifaria do CT’. Abaixo você confere o texto na íntegra.

Confira o texto da Independente sobre momento do São Paulo em 2022

“Muitos protestam, ano a ano.
Como se tudo fosse obrigação da torcida resolver, na hora da crise.
Já fizemos de tudo pra evitar o pior. Do protesto com prisão ao apoio da salvação.
Mas aqui ninguém se vitimiza. Amamos o São Paulo e acabou. Tivemos atitudes que o tempo provou terem sido certas. A Série A sem nunca ser rebaixado foi a prova.
Apostamos alto, se desse errado, talvez nem estivéssemos aqui pra contar a estória.
E assim seguiremos.
No Morumbi e em todos estádios onde possamos ir.
NÃO TEM CONVOCAÇÃO pra quinta feira. MAS TEMOS CERTEZA que a arquibancada laranja estará cheia. Se o São Paulo joga, o nosso apoio é a nossa vocação de vida.
Mas o torcedor tem todo direito de estar puto, saturado, esgotado com tanta falta de atitude, caráter, respeito e honra, de todos envolvidos no futebol do São Paulo, do presidente a maioria dos jogadores.
Não adianta o Casares dizer que tem diretores profissionais, se na hora da vergonha nenhum aparece. É vergonhoso o “trabalho” dos últimos três diretores de futebol ídolo e conselheiros. A política está acima da capacidade de dominar o vestiário e dar a cara pra bater.
Por outro lado, Ceni sabia dos problemas quando assumiu o cargo de técnico. Bem como Muricy também sabia. O que estão fazendo pra resolver o que está errado? Só reclamar não é o suficiente. Estão cobrando mudanças e cabeças rolando, na patifaria do CT?
Não aguentaremos as competições só dependendo da raça de Calleri.
Precisamos ver o futebol de quem ganha mais que o argentino e não faz porra nenhuma, há muito tempo.
Ainda assim, em cada jogo o apoio vem da arquibancada, mesmo pra vagabundo que não merece. Mesmo pra sem vergonha que não liga pro choro da criança são-paulina.
Porque, sem o torcedor, o São Paulo acabou”, disse Baby, presidente da Independente.