Por Ligia Oliveira*
Após 10 dias desde a derrota por 2 a 0 diante do Palmeiras, o São Paulo retorna aos gramados nesta quarta-feira, às 19h, contra o Athletico-PR, no Morumbi em busca da sequência de vitórias que foi quebrada também dentro de casa na derrota para o Sport – no tempo normal, mas se classificando na disputa de pênaltis – pela Copa do Brasil.
“São Paulo nunca passou por isso”: Chegada de Savarino traz à tona situação no Tricolor
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Considerando essas derrotas, mais marcantes justamente por serem recentes, existe o receio se o que veremos em campo será a volta do São Paulo padronizado e confiante de Dorival ou o São Paulo de erros individuais que corroboraram para essas derrotas pontuais, mas de suma importância.
São Paulo precisa recuperar confiança no Brasileirão
Com uma campanha não muito diferente da São-Paulina até aqui, objetivos em comum (a briga pela Libertadores, por ex.) e peças em destaque, não podemos descartar que seja uma partida difícil contra o Furacão, mas jogando diante de seu torcedor – o maior protagonista do clube em 2023 – nada além da vitória, mesmo que tímida, é esperada.
Sabemos que o planejamento do tricolor este ano é de poucas pretensões, mas em uma competição tão disputada como o Brasileirão, que a cada passo pode o levar para campeonatos ainda mais importantes, qualquer ponto importa, principalmente em seu território.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.