nação tricolor

OPINIÃO – E o resumo da opera São Paulo: Desastre!

Por José Robson*

Tudo no São Paulo acontece de forma inacreditável, o clube onde a moeda cai de pé, o clube que ganhou o mundo 3 vezes, o clube quem tem o maior MITO da história como ídolo, e agora o clube que conseguiu entrar em crise com 3 meses de temporada.

“Ingratidão é mato na base”: Luan recebe ‘ultimato’ e tem prazo para sair ou ficar no São Paulo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Tempos atrás comentei sobre o fato de estar otimista com o futuro do clube, mas pessimista com a fórmula do desastre se repetindo aos poucos. Em 3 meses o São Paulo foi de time em reconstrução,para um caos total, com mais uma eliminação vexatória.

Ceni infelizmente se perdeu no próprio ego mais uma vez, incapaz de assumir sua culpa, busca motivos para o fracasso e crítica publicamente baixa intensidade de atletas, deixando o ambiente ainda pior pós
eliminação.

É doloroso falar assim do maior ídolo do clube, mas infelizmente é a realidade… Ceni está longe de ser o principal problema, mas é um dos no momento, e isso precisa ser dito.

Em um clube onde as coisas são conturbadas por natureza, as pessoas dentro precisam fazer de tudo para simplificar a situação, e nosso técnico ao apontar o dedo na cara de um atleta não ajuda em nada.

São Paulo tem questões extracampo para resolver

Da mesma forma que um atleta curtir e postar críticas sobre seu técnico só dão margem para derrubar ainda mais o clima do clube.

Não posso falar de desastre sem falar dos atletas, que tem sua parcela de culpa. Nos últimos meses dois atletas usaram do Instagram para manifestar indignação, mesmo que de forma enigmática, como Luan ao posta foto com legendas dando a entender o fim de sua passagem, ou Marcos Paulo que fez o mesmo, e ainda curtiu comentários com críticas ao Rogério Ceni, o que foi o ponto final para vários assuntos na Barra Funda.

Mas o tema que acabou mais com o vestiário foi o caso do atleta Pedrinho, acusado de violência doméstica, é inimaginável como ficou o ambiente no CT após esse caso, e importante frisar que isso foi antes do mata-mata, então obviamente tem peso sobre a eliminação do clube.

Situações com atletas e técnico são a ponta do iceberg, machucam o torcedor e a história do clube, o ponto principal ao meu ver é a DIRETORIA, principais responsáveis pelo momento do clube, tanto a passada quanto a atual. Ajudam a arranhar a imagem do clube, são os personagens principais do desastre, pois eles colocam os piões no tabuleiro, e pelo jeito só colocam piões mesmo.

Contratações longe do nível do São Paulo, demissões de Técnicos precoces, manutenção de um trabalho sem resultado, aumento das dívidas e principalmente a “blogueiragem”, nosso presidente só aparece para ganhar likes, e se autopromover.

É bem triste dizer isso, mas se o São Paulo fosse um concerto de ópera, teria fracassado, mas mesmo assim teria desagradado menos o público. O torcedor não aguenta mais jogadores e técnicos que não falam a mesma língua, não aguentam mais presidentes que não presidem.

O torcedor quer voltar a torcer e amar seu clube sem perder horas de sono com rainha, sem perder dinheiro para ver derrotas, e principalmente, não quer mais der desgosto de dizer que é são-paulino.