Por Ligia Oliveira*
Na tarde desta quarta-feira (19), Rogério Ceni foi, pela segunda vez, demitido do São Paulo. A demissão ocorre dia seguinte à vitória – enganosa – contra o Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana, e, em menos de 1h, o nome de Dorival Junior já estava sendo anunciado como o novo técnico pelo maior perfil não-oficial do clube no Instagram, o SPFC.
“Vai assinar com Casares hoje”: São Paulo é ágil e acerta com substituto de Ceni
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Mesmo que esse anúncio ainda não tenha sido oficializado pela comunicação do São Paulo, fato é que, Dorival ou outro irá assumir o comando tricolor, dando sequência a mais um ciclo desse carrossel interminável do clube: demite-contrata, demite-contrata…
Isso me faz questionar a maestria que a direção tem em manipular boa parte da torcida, que, em efeito manada, ‘atira’ no alvo mais fácil, enquanto os verdadeiros culpados se esquivam de toda a crítica que deveriam receber, seja do torcedor ou mídia.
Demissão de Ceni no São Paulo encobre diretoria acomodada
O trabalho do Rogério Ceni foi questionável? Sim. Mas por que não questionar também o trabalho de uma direção omissa, acomodada, que surge apenas em momentos relevantes e convenientes para si própria e que descarta treinadores de tempos em tempos, sem propósito algum?
O futuro tricolor é previsível, tendo em vista o histórico padronizado, porém, uma hora a sorte irá acabar e os verdadeiros culpados estarão bem longe para serem responsabilizados.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.