nação tricolor

OPINIÃO – Será difícil, mas dá para acreditar no São Paulo em 2023

Calleri destaca a importância da torcida em seu retorno ao São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri destaca a importância da torcida em seu retorno ao São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Por Diego Santos*

Já estamos em 2023. Logo, teremos o São Paulo em campo. Dia 15, para ser mais específico. Início do Paulista. Campeonato esse que o Tricolor conquistou em 2021 e foi vice-campeão em 2022. Em dezembro-22, o clube projetou chegar à final nesta temporada. E acredito que dê mesmo. O time tem se reforçado bem, dando ótimas opções para Rogério Ceni mexer na equipe.

São Paulo recebe retorno positivo de Lucas Moura e notícia corre nos bastidores

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Na Copa Sul-Americana, o clube do Morumbi pretende, novamente, chegar à final, mas que dessa vez o resultado seja diferente, convenhamos. Atual vice-campeão, perdendo para o Independiente Del Valle na última temporada, o Tricolor entra na competição como um dos principais favoritos. Claro, precisará mostrar em campo, mas tem condição para isso.

Mais uma vez o Tricolor tentará quebrar o tabu que é a Copa do Brasil. Nunca venceu a competição. Em 2022, chegou à semifinal, mas foi eliminado pelo então atual campeão, o Flamengo. Para 2023, a projeção está nas quartas de final. O que me parece minimamente aceitável. Claro, para um clube da grandeza do São Paulo, o título precisa servir como ponto focal.

Metas do São Paulo são possíveis para 2023

O Brasileirão talvez tenha sido o único campeonato que o time tenha deixado a desejar na última temporada, pois – depois de ter começado bem – o time acabou caindo de rendimento e optando pelas Copas. Nesta temporada, o Tricolor colocou a sexta posição como parâmetro, e acredito que esteja dentro da realidade do clube.

Todas as metas pretendidas são aceitáveis. Mais do que isso, são possíveis. Mesmo com as despensas, o time se reforçou muito bem. Trouxe, por ora, dois jogadores de lado (Pedrinho e Marcos Paulo), um meia-atacante (Wellington Rato), um goleiro experiente (Rafael), e espera as chegadas de, ao menos, três reforços.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.