nação tricolor

Libertadores: Jornal argentino analisa grupo do São Paulo, destaca inexperiência de Carpini e mais

Olé citou inexperiência de Carpini, técnico do São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
Olé citou inexperiência de Carpini, técnico do São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

Depois de dois anos fora, o São Paulo voltará a disputar uma Libertadores da América. O Tricolor tem, assim como Flamengo, Grêmio, Santos o Palmeiras, três títulos do torneio.

São Paulo: Arnaldo Ribeiro ‘dá receita’ para que Carpini não caia nos próximos dois jogos

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Por ter sido campeão da Copa do Brasil na temporada passada, o time de Thiago Carpini será cabeça de chave e tem o Talleres (Argentina), Barcelona de Guayaquil (Equador) e Cobresal (Chile) como adversários.

O “Olé”, um dos maiores jornais argentinos, fez uma análise do grupo do Talleres, que também é o do Tri Mundial, e afirmou que o clube de Córdoba não terá dificuldades para avançar.

Hermanos destacam inexperiência de técnico do São Paulo

Em relação ao São Paulo, os hermanos destacaram a camisa pesada do clube brasileiro, mas também citou a inexperiência de Carpini. O periódico falou ainda da instabilidade após a eliminação no Paulistão.

“A cabeça-de-chave do grupo é a equipe de Jonathan Calleri. Embora os brasileiros sempre imponham presença nesta competição e nunca seja agradável cruzar com eles, o SP entrou na Copa com uma peculiaridade: tem um treinador novo e com pouca experiência. Thiago Carpin chegou para substituir o atual técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, em janeiro de 2024. O técnico vem da direção da Série B do Brasil, e estar no comando do Tricolor será o maior teste de sua carreira. Além disso, no torneio paulista, perdeu em casa nas quartas de final para o humilde Novorizontino.” – disse o Olé.

O Olé lembrou também que o Barcelona já não é mais o mesmo.

“Os equatorianos se classificaram para a Copa ao conquistar o terceiro lugar na LigaPro 2023. Apesar de terem sido disputadas apenas três datas do torneio equatoriano, o time está em oitavo e é não sendo o mesmo do ano passado”, analisaram.

Para fechar, o jornal argentino destacou a fragilidade do Cobresal. O Olé trouxe o má desempenho dos chilenos, que ainda não venceram nenhuma partida esse ano, além da pouca tradição na Libertadores.

O São Paulo estreia na fase de grupo da Libertadores no dia 4 de abril, às 21h. O Tricolor vai até a Argentina, enfrentar o Talleres.