nação tricolor

“Fico contente”: Novo reforço do São Paulo até 2027 é visto por Ceni como ‘novo Gabriel Sara’

Gabriel Sara cria dilema para Rogério Ceni no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Gabriel Sara cria dilema para Rogério Ceni no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

É difícil ver Rogério Ceni elogiando um jogador no São Paulo e por isso quando um reforço do clube recebe palavras doces do técnico é motivo para se orgulhar. O M1TO tem sofrido bastante para organizar a casa são-paulina em uma temporada repleta de desfalques.

“No meio de 2023”: Após renovação, São Paulo pode receber ‘caminhão de dinheiro’ por Nestor

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Mesmo assim fez do Tricolor um time competitivo a ponto de ir para a próxima fase do Paulistão com o melhor ataque e o artilheiro do campeonato (Galoppo). Ceni está feliz com o desempenho do clube, mesmo com tantas dificuldades.

Ceni elogia renovação de Nestor com São Paulo até 2027

Ceni fez questão de elogiar a presença de Rodrigo Nestor e dos talentos revelados pela base de Cotia como um todo. Para ele, o time são-paulino fez bem ao estender o vínculo com o jogador formado no clube, alguém parecido com Gabriel Sara na visão do M1TO.

“A situação do Nestor, alguns colocam que se assemelha ao Igor Gomes, ao Gabriel Sara, muitas vezes pegaram no pé e hoje está na Premier League. Fico contente pelo clube, é um jogador que tem talento. Precisa melhorar em alguns aspectos, é verdade. A gente espera que ele consiga. É bom para o clube ter o jogador por mais tempo, até por uma eventual venda futura, ter garantias e fazer o que é de direito”, disse Rogério Ceni sobre Nestor.

Ceni lembra que a responsabilidade de quem é formado em Cotia é grande e até por isso é preciso ter autocontrole e força psicológica. Além disso, a base sustenta o clube.

“O clube que tem Cotia, num custo altíssimo que tem por ano, e precisa revelar jogadores para sobreviver. Foi o que manteve o São Paulo vivo até hoje foi Cotia. Sem as vendas o São Paulo não estaria hoje aqui. Kaká foi vaiado, eu fui, acontece, faz parte do futebol. O atleta tem de ter um autocontrole, força psicológica grande, para enfrentar os momentos difíceis. Isso só vai diminuir ou acabar com títulos. Nós sabemos que não é fácil ganhar títulos, nem Paulista. Dos seis, oito principais clubes do país, três ou quatro estão aqui”, disse o M1TO.