nação tricolor

Novo reforço do São Paulo, Rigoni foi cobiçado por River e Boca e já fez parceria com Messi na seleção

Foto: Divulgação/AFA

Na noite desta sexta-feira, o departamento de futebol do São Paulo apalavrou a contratação do meia-atacante Emiliano Rigoni, de 22 anos, a pedido do técnico Hernán Crespo. O novo contratado tricolor pertencia ao Zenit, mas estava emprestado na última temporada europeia ao Elche, da Espanha.

Diante disto, o bom desempenho do novo contratado tricolor chegou a ser cobiçado pelo River Plate, a pedido do técnico Marcelo Galhardo no final do ano passado. Além do Boca Juniors, que também demontrou interesse no meia-atacante, de 28 anos, a pedido do treinador Gustavo Alfaro.

Em 2017, o meia-atacante atuou na Seleção da Argentina e fez dupla com o Messi, em alguns jogos naquela ocasião. Por conta dos bons desempenhos, o atleta tem chamado atenção de vários clubes e sempre aparece entre os convocados de sua seleção.

A chegada de Rigoni ao Morumbi seria em definitivo, mas o São Paulo está discutindo com o Zenit a forma de pagamento para entrarem em acordo antes do anúncio oficial. O meia-atacante tem a facilidade de atuar pelos dois lados de campo, além de ponta direita caso seja necessário.