nação tricolor

Nikão decide em vitória do São Paulo, mas Calleri desperdiça pênalti que traria tranquilidade

Nikão decide para São Paulo na Copa Sul-Americana. (Foto: Twitter do São Paulo)
Nikão decide para São Paulo na Copa Sul-Americana. (Foto: Twitter do São Paulo)

O golaço de Nikão, em um míssil da entrada da área, abriu o placar de um jogo em que o São Paulo poderia ter vencido por mais. Calleri teve a oportunidade na cobrança de pênalti, mas desperdiçou. Por isso, o time vence por 1 a 0, mas vê a eliminatória ficar aberta. Os 53 mil torcedores presentes no Morumbi viram um time que batalhou muito, porém segue sem convencer.

Diretoria do São Paulo e Rogério Ceni priorizam Sul-Americana: Entenda por quê

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

São Paulo vai a Fortaleza na semana que vem com a possibilidade de empatar para avançar às semifinais da Copa Sul-Americana. Mas poderia até perder por um de diferença se não tivesse desperdiçado o seu terceiro pênalti em tempo normal.

Primeiro tempo fraco do São Paulo no Morumbi

O início de jogo até que foi promissor, com o São Paulo buscando ações pelo lado esquerdo. Mas de concreta mesmo, nenhuma chance clara criada até os 45 minutos. Miranda, muito seguro como zagueiro da sobra, deu uma aula de como proteger a área. Mas ficou também com a missão de construir o jogo. Nada no meio fluiu.

E neste cenário o Ceará foi crescendo na partida. Com um meio-campo muito bem postado dando sustentação à equipe. Mesmo com a saída de Diego Rigonato logo aos cinco minutos.

De forma inacreditável, a defesa quase entregou o gol para Mendoza. Bate-rebate ridículo que sobrou para o camisa 30 bater. Felipe Alves pegou de forma estranha.

No abafa, Léo quase marcou na última jogada do primeiro tempo. Escanteio cobrado na área e o zagueiro bateu de bico para defesa ze João Ricardo. Foi o prenúncio do que viria na etapa final.

São Paulo melhora na segunda etapa e Nikão decide

O desempenho do São Paulo não vem sendo dos melhores. Porém, o time foi mais presente no campo ofensivo e fez João Ricardo trabalhar mais vezes na etapa final. Luciano participou um pouquinho mais da partida só que sem ser tão efetivo.

O Vozão foi muito consistente no meio de campo, mas não deu tanto trabalho nos contra-ataques. Mendoza, por exemplo, não foi uma peça tão decisiva assim. Até porque a postura do time foi muito retraída no duelo.

As mudanças de Rogério Ceni é que deram o tom da vitória. Nikão saiu do banco para dominar na entrada da área e bater forte no canto esquerdo de João Ricardo. Golaço de um jogador que foi contratado pelo poder decisivo que demonstrou no Athletico.

Um a zero que poderia ser dois. No pênalti em que Piero Maza precisou ir ao VAR para ver que Victor Luís deixou o cotovelo no rosto de Calleri (ainda que sem querer). Pênalti que o argentino bateu e João Ricardo pegou.

São Paulo 1 x 0 Ceará: Morumbi

São Paulo: Felipe Alves; Igor Vinícius, Diego Costa, Miranda, Léo e Welington; Gabriel Neves (Pablo Maia), Rodrigo Nestor (Andrés Colorado) e Igor Gomes (Giuliano Galoppo); Luciano (Nikão) e Calleri (Eder). Téc.: Rogério Ceni

Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, João Otávio e Victor Luís; Richard; Richardson, Diego Rigonato (Fernando Sobral), Iury Castilho (Cléber) e Mendoza; Vina. Téc.: Marquinhos Santos