Apresentado com a pompa de ser o novo camisa 10 do São Paulo, Nikão diz estar pronto para o desafio de usar o número que já foi, por exemplo, de ídolos como Raí e Hernanes. O meia-atacante valoriza a chance de jogar num clube tão tradicional quanto o Tricolor e diz que a responsabilidade é do tamanho da vontade de atuar pelo clube.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais
Conheça time-base do São Paulo treinado por Rogério Ceni para início do Paulistão
“Fico muito feliz. Uma camisa que grandes craques tiveram a honra de vestir. Sou um cara privilegiado de vestir a camisa 10, como Raí, Zizinho, Pedro Rocha, Hernanes. Tem uma história muito grande no clube, sei que é uma grande responsabilidade. Venho para fazer meu trabalho. É um clube de torcida apaixonante. Sei o que vim fazer, junto com meus companheiros espero fazer com que o São Paulo alcance objetivos na temporada”, valoriza Nikão durante apresentação no São Paulo.
Nikão traça uma comparação importante com seu antigo clube. No Athletico Paranaense, por exemplo, disse que a cobrança era grande, mesmo com a conquista de grandes títulos. No Furacão, Nikão, entre outras taças, ergueu uma Copa do Brasil e duas Sul-Americanas – uma delas decidida com gol dele, em Montevidéu.
“Vim preparado para tudo isso. Desafio novo na vida. Aprendi uma frase: “Quando mais é dado, mais é cobrado”. Por mais que você tenha ganhado grandes títulos, como no Athletico, tinha cobrança grande lá. Claro que São Paulo tem outra dimensão, torcedor está carente de títulos expressivos, mas estou preparado”, disse Nikão.
Nikão diz que São Paulo tem sede de títulos e vai se doar para isso
Diante da responsabilidade de atuar no Tricolor, Nikão diz que se doa muito pelo clube e que a cobrança vem do torcedor mas também parte dele. O importante, na visão do novo camisa 10 do São Paulo, é fazer o clube alcançar os êxitos.
“Eu me doo 110% ao clube, vim preparado para pressão, para cobrança que vai existir em cima de mim, torcedor quer ser campeão, eu também tenho essa cobrança. Tenho consciência disso tudo. O que tenho que fazer agora é trabalhar, suar bastante, e o mais importante, fazer o São Paulo alcançar os êxitos que alcançou anos atrás”, explicou o jogador.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.